sábado, 7 de julho de 2012

Marvel Premiere Vol 1 29 - Abril/1976


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Invaders 501 - Golden AgeInvaders 6

Como combater um grupo de super heróis atuando indevidamente sob o comando de um grande vilão? Com outro grupo de super heróis lutando pelo bem. Bucky descobre seu lado "recrutador" e acaba encontrando um monte de heróis dos anos 40.




Após ser ignorado pelo Caveira Vermelha, Bucky invade um programa de radio e passa a transmitir um apelo continental aos heróis esquecidos ou menos conhecidos. Um a um ele vão surgindo e se engajando na causa entoada por Bucky.



Um grande catadão de heróis surge do limbo, todos originários dos quadrinhos "segunda linha" da Marvel dos anos 40 (que não foram explorados aqui na Cronologia Lógica Marvel porque realmente são histórias de segunda linha, sendo que nessa revista há um ótimo resumo, bem suficiente). O mais famoso talvez seja o Patriota, um tipo de clone do Capitão América (que inclusive recebeu o apelido de Capitão América III), e tinha suas histórias na revista clássica do Tocha Humana Androide. Além dele, vemos o Corvo Vermelho (que teve apenas uma única edição de revista com o seu nome em 1940 e depois desapareceu até 1968), o Thin Man (herói "fininho" originado na revista Mystic Comics 4), o Ciclone (herói famoso das revistas USA e All Winners), Miss América (da revista Marvel Mystery Comics), o Blue Diamond (originado na revista Daring Mystery Comics 7), e ainda Jack Frost (que saiu nas quatro primeiras edições da revista USA e depois também sumiu). Briga boa para o Oscar de coadjuvante.



Todo mundo se entende, Bucky batiza o grupo com o nome de Legião da Liberdade, e fica a chamada a próxima revista dos Invasores. Não sei se isso vai dar certo, mas pago pra ver.




http://marvel.wikia.com/Marvel_Premiere_Vol_1_29

2 comentários :

  1. Respostas
    1. Grande Digaun!
      Não ta errado não... Tava errado o link que vinha de Invaders 5, dizendo que essa edição era a 26!!!
      Arrumei lá. De qualquer jeito, obrigado pelo toque!

      Excluir

Os comentários são moderados.