quarta-feira, 25 de julho de 2012

Journey into Mystery Vol 1 102 - Março/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Journey Into Mystery 10103 - SILVER AGE / 1964Journey Into Mystery 103

E Thor cumpriu sua promessa. Entregou a Zarrko o comando do século XXIII. O que Zarrko não esperava era que o deus do trovão tinha um plano.



Depois de ser levado para o futuro por Zarrko, evitando assim que ele devastasse o século XX com seu robô gigante, Thor leva a ferro e fogo sua palavra. Enquanto Odin acompanhava perplexo o desenrolar da promessa feita por Thor, Loki se deliciava e previa sua vitoria.



Em um futuro ingênuo e sem armas, Thor não tem nenhum trabalho para dominar a "força policial" (algo como o pessoal da manutenção) e levar Zarrko ao Conselho Mundial, onde o vilão clama pelo comando da máquina suprema. Nessa máquina são registrados todos os comandos que ditam as regras do mundo, e agora ela estava sob comando de Zarrko, graças à Thor.



Apesar de perceber que Thor atuava sempre de forma a não ferir nenhum humano, Zarrko tinha interesse naquela encenação do asgardiano. Quando finalmente Zarrko declarou que Thor havia cumprido sua missão, Thor pensou em atacar o tirano, mas ele já estava preparado. E, numa mancada da história, Zarrko encontra um lança-gelo em um mundo que não tinha armas. Lógico que um gelinho não ia deter Thor, mas de onde apareceu essa arma?



Felizmente Thor também tem seus truques e, mesmo com sua força reduzida, consegue direcionar energia para a máquina suprema se defender e aprisionar Zarrko em um campo de força. Odin volta a admirar Thor pela sua honra e perspicácia. Thor então gira seu martelo ao dobro da velocidade da luz e volta no tempo para o século XX (desde quando ele faz viagens no tempo?).



A decepção é que depois de um começo muito interessante na edição anterior, a história precisou de apenas 13 páginas para ser concluída. Na verdade 10, se contarmos que temos a pagina inicial com a chamada e duas páginas recordando o que aconteceu antes. Pelo menos é perceptível a evolução nos detalhes dos quadrinhos de Lee e Kirby, não apenas nas historias principais como também - e principalmente - nos Contos de Asgard, que fechavam a revista.

http://marvel.wikia.com/Journey_into_Mystery_Vol_1_102

Publicada no Brasil
O Poderoso Thor (Álbum Gigante) 4ª Série - n° 13




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.