terça-feira, 24 de julho de 2012

Journey into Mystery Vol 1 101 - Fevereiro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Strange Tales 118 (Dr Estranho)03 - SILVER AGE / 1964Journey Into Mystery 102

Thor enfrenta novamente seu pior inimigo, Loki, e de quebra revê o Homem do Amanhã. Um começo fantástico para uma história que ocupará duas edições de Journey Into Mystery.




O conflito entre Thor e Odin por causa da paixão do deus do trovão por Jane Foster deixa o herói cada vez mais alucinado e mais indignado. Em um típico ataque estilo Hulk, Thor surta e deixa tudo destruído por onde passa, deixando até os Vingadores (numa rápida participação) preocupados. E nesse cenário, vemos Loki como sempre com seu jogo de palavras, dessa vez ludibriando Odin.




Indignado com a paixão do filho e ainda influenciado pelo acontecido na última aventura de Thor, quando Jane acaba evitando que Thor ataque Mr. Hyde (ela achava que o vilão mantinha Don Blake preso), Odin acaba ouvindo Loki e vê Thor como um traidor por não atender a ordem de nunca mais se relacionar com Jane. Irado, Odin pune Thor e tira metade de seus poderes. Thor ainda tenta conversar com Odin mas é impedido por Heimdall de entrar em Asgard. É a oportunidade que Loki esperava.




O deus da trapaça, então, procura alguém para enfrentar Thor na Terra e resgata Zarrko do futuro e devolve sua memória. O chamado Homem do Amanhã decide voltar ao século XX e recuperar seus armamentos para dominar o mundo no futuro, da mesma forma que havia planejado na primeira vez. E dessa vez ele ainda traz um gigantesco robô para ameaçar a Terra.




Com seus poderes reduzidos, Thor até que tenta defender a Terra, mas logo é derrotado e, sob a ameaça de ver a Terra dizimada pelo robô de Zarrko, decide acompanhar o vilão ao futuro e ajudá-lo no seu plano de dominação. Sob os olhares atônitos de Odin e satisfeitos de Loki.




A história continua na edição seguinte de Journey Into Mystery.


http://marvel.wikia.com/Journey_into_Mystery_Vol_1_101

Publicada no Brasil
O Poderoso Thor (Álbum Gigante) 4ª Série - n° 12


2 comentários :

  1. Como todos eles aparecem na história, podemos considerar que atuavam como os Vingadores...

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.