sexta-feira, 13 de julho de 2012

Fantastic Four Vol 1 22 - Janeiro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Uncanny X-Men 303 - SILVER AGE / 1964Strange Tales 117 (Tocha Humana)

Mais uma história fantástica do Quarteto Fantástico. Demora um pouco para começar, mas quando a ação se inicia, não para mais.



Nessa história vemos o retorno do Toupeira, o primeiro vilão que o Quarteto enfrentou. Ele arma um meticuloso plano para se vingar dos quatro heróis e destruir a humanidade. Há até um certo exagero nos detalhes mas nesse ponto não se pode contestar o fato de a história ser bem delineada por Stan Lee.



Descobrimos primeiro os novos poderes de Sue Storm. Além de ficar invisível, ela agora também consegue deixar coisas invisíveis e usar ondas invisíveis para criar pequenos campos de força. Ela achava que a máquina de Reed era apenas um chapéu estiloso (as futilidades femininas da década de 60 sempre presentes...), mas na verdade ela ganhou muita importância à partir dessa edição.



Voltando ao plano do Toupeira, ele simplesmente construiu plataformas gigantes embaixo das maiores cidades do mundo (Nova York e Moscou, no caso) e planeja afunda-las, fazendo com que todos pensem que houve um ataque e que os governos das grandes potências contra-ataquem e se destruam. Qual seria o tamanho dessa plataforma? Hilário, mas muito criativo.



Mas não acabou... Como ele sabia que os únicos que poderiam evitar essa catástrofe eram os heróis do uniforme azul, o Toupeira arquitetou um plano para afasta-los para uma ilha deserta, arquitetando reclamações contra o Quarteto Fantástico e seus efeitos na cidade grande, e anunciando uma ilha deserta. E deu certo, já que eles acharam uma pechincha o preço da ilha. Presos na armadilha doToupeira, o grande trunfo dos heróis é o novo poder da Mulher Invisível. Eles escapam de todas as armadilhas, até que Reed altera os circuitos e o controle do Toupeira acaba afundando a própria ilha onde ele estava escondido, destruindo tudo.



Câmaras de vácuo para evitar as chamas do Tocha, armadilhas com algodão para ver o Coisa afundar como se fosse em areia movediça, gás paralisante, lutas no escuro, rochas que desabam sobre as cabeças dos heróis... Dessa vez Stan estava inspirado. Sem contar a enorme quantidade de piadinhas no começo da história e - muito importante - a primeira vez que o Coisa grita "TÁ NA HORA DO PAU" (It's clobberin' time!), ganhando também o seu bordão. Como faz bem ter 22 páginas para contar uma história.



E o Tocha zuando o Coisa...



http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_22

Publicada no Brasil
Quarteto Fantástico (Estréia!) 1ª Série - n° 10




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.