quarta-feira, 18 de julho de 2012

Amazing Spider-Man Vol 1 9 - Fevereiro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Strange Tales 117 (Dr Estranho)03 - SILVER AGE / 1964Fantastic Four 23

Mais um vilão aparece para infernizar a vida do Homem Aranha. Um ex-empregado da companhia elétrica é eletrocutado por um raio, sobrevive e se torna o Electro.



Mais um caso clássico de uma pessoa que adquire poderes especiais e decide utilizar esses poderes para praticar roubos. O Electro gastou o resto do dinheiro que ainda tinha para desenvolver suas habilidades com a eletricidade, como lançar raios e se magnetizar para grudar em metais, e decidiu recuperar a grana com uma vida de roubos.



Mas o aspecto que chama atenção nessa história é o drama vivido por Peter Parker. Após ver sua tia May ser diagnosticada doente e precisar de uma cirurgia, ele cai de preocupação. Ao mesmo tempo, enfrenta as intrigas de Jonah Jameson tentando provar que o Electro é outra identidade do Homem Aranha. Desesperado por dinheiro, Peter entra no jogo de Jonah e acaba falsificando fotos para mostrar o que o redator do Clarim quer ver. E aí entramos no conflito ético de Parker. Ele que sempre prezou pela verdade e a decência acaba flertando com o errado e moralmente incorreto. Até onde a dificuldade pode superar a hombridade de uma pessoa? Para piorar, Flash Thompson, que sempre infernizou Peter, dá mostras de querer se aproximar de sua antiga vitima, depois de ter tomado uns socos na cara. É a juventude enfrentando seus fantasmas para desenvolver a personalidade.



Após ser salvo do primeiro ataque do Electro por seus poderes de aranha, o herói só arruma tempo para enfrentar o vilão depois que vê sua tia May se recuperar da cirurgia bem sucedida. E dessa vez ele usa luvas e botas isolantes, numa solução bem caseira para o problema da eletricidade, e ainda manda um jato d'água no vilão, causando um curto circuito e nocauteando o malfeitor. E ainda consegue fotos com a prisão do vilão para compensar a farsa anterior, se é que isso compensa alguma coisa.



Mas não posso deixar de lado o principal. O relacionamento de Peter com Betty Brant que, desde que começou, só vem se tornando mais forte. Ela faz companhia para Peter no hospital, o ajuda com Jameson e ainda demonstra gostar muito do nerd. Mas ela tem um passado que não foi contado e vai ficar para uma próxima história.



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_9


Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Homem Aranha Vol 1


Review em vídeo


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.