sábado, 28 de julho de 2012

Amazing Spider-Man Vol 1 10 - Março/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Journey Into Mystery 10303 - SILVER AGE / 1964Untold Tales of Spider-Man 5

Fazia tempo que não víamos um combate entre um super-herói cheio de poderes extraordinários e um mero vilão comum, metido a malandro. Infelizmente é o que vemos nessa edição.




Colocar o Homem Aranha para enfrentar um gangster mascarado é dureza. Tudo bem que esse gangster é cercado por capangas com habilidades especiais (não confundir com super poderes) como ser bom no judô ou manusear o laço, mas mesmo assim um herói com sentido de aranha, lança-teias e força sobrenatural tem obrigação de botar todo mundo pra dormir. Só não precisava usar golpes baixos, né Aranha?




O que complica a vida de Parker messe momento é que ele está mais fraco por causa de uma transfusão de sangue que ele fez para a Tia May, que ainda se recupera de sua operação. Peter se preocupa em ter seu segredo revelado por causa dos exames mas nada é descoberto. E os amigos de faculdade de Peter até aparecem por lá para dar uma força. No final, ela acaba indo passar umas férias na Florida, deixando Peter um pouco sozinho...




Outro núcleo dessa história é Jonah Jameson que continua a pegar no pé do Aranha. JJJ, outra vez, acredita que o vilão chamado Maioral é o Homem Aranha. E dessa vez Peter também acredita que Jameson possa ser o bandidão. Só que o perigo mora ao lado e o culpado era um editor do Clarim. Ao saber que estava errado outra vez, JJJ desabafa sozinho e destaca a inveja que sente pelo Aranha.




E o último destaque é Betty Brant. Já descobrimos que ela tem um segredo mas chegar ao ponto de ficar na mão de agiotas por dinheiro é porque o papo é serio. Ela larga tudo e vai embora para evitar que Peter tente ajuda-lá e se machuque. Mas isso só o deixa mais decepcionado e preocupado.




http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_10


Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Homem Aranha Vol 1


Review em vídeo


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.