sábado, 16 de junho de 2012

Tales to Astonish Vol 1 50 - Dezembro/1963


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Tales of Suspense 4803 - SILVER AGE / 1964Tales to Astonish 51

Em dezembro de 1963, a Marvel começa a produzir historias mais longas, que perduram por mais de uma edição. Como essa história só termina na edição seguinte, considero como sendo uma história de 1964 na Cronologia Lógica Marvel, assim como em Journey Into Mystery. Nesse conto do Gigante, presenciamos a origem do Tufão.



Dave Cannon era um garoto que tinha a habilidade de girar sobre si mesmo, como um pião (aliás o nome desse vilão ainda era Pião Humano, mas esse nome é horrível e eu me recuso a usar), numa velocidade incrível. Mas sempre quis levar vantagem sobre as pessoas e acabou caindo no mundo do crime. Assaltando o que estivesse pela frente, ele construiu sua fama e despertou a atenção de Henry Pyn.



A Vespa falou bem... Desde que se transformou no Gigante, Pyn não se preocupa mais com suas amigas formigas e acha que tudo é insignificante para ele. Só que ao tentar prender o Tufão, nosso gigantesco herói acaba ficando para trás.



Humilhado e decidido à voltar a ser um herói respeitado, o Gigante decide... treinar! Ele ele usa seu gênio inventivo para desenvolver aparelhos que o ajudam a ficar mais rápido. Mal sabe ele que nem a própria Vespa acredita muito nessa história toda.



O desfecho dessa história vemos em Tales to Astonish 51. Acho que teremos muitas dessas conexões pela frente!



http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_50

4 comentários :

  1. muito bom seu trabalho, traz com certeza mais informações para quem trabalha com cronologia da marvel! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aquiles. Também acompanho seu trabalho e acho incrível. Obrigado pela visita e continue acompanhando a Cronologia Lógica Marvel.

      Excluir
  2. Uma pergunta, ronaldo... você provavelmente manja muito de inglês... gostaria de fazer parte da Equipe ERA DE PRATA MARVEL e colaborar fazendo traduções das edições originais?
    Um abraço do grego!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquiles... Não tenho muito tempo para trabalhar nessa atividade, mas te mandei um e-mail para conversarmos melhor.

      Excluir

Os comentários são moderados.