domingo, 3 de junho de 2012

Strange Tales Vol 1 115 - Dr Estranho - Dezembro/1963


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Thor 149 a 152 - Inumanos03 - SILVER AGE / Early 60'sStrange:
Beginnings and Endings

A origem do Dr Estranho só foi contada na sua quarta história, publicada na edição 115 de Strange Tales. Mas cronologicamente ela acontece antes da origem dos demais heróis.



Stephen Strange era um famoso medico, habilidoso e inteligente. Porém, sua natureza gananciosa fazia com que suas ações fossem guiadas apenas pelo dinheiro. Todas essas atitudes impactaram sua natureza depois de um acidente de carro, onde ele perde a habilidade com as mãos.




Incapaz de continuar com sua profissão, ele busca uma cura na mística Índia, onde comentava-se existir um famoso mago chamado Ancião. Quando o Dr Estranho encontra o mago, descobre que não era digno de ter os conhecimentos relacionados à magia, mas suas atitudes mudam quando descobre que o aprendiz denominado Mordo é, na verdade, um traidor.




Sedento de poder, Mordo enfeitiça Strange para evitar que ele conte ao Ancião toda a verdade. A única forma que Stephen encontra para evitar o ataque de Mordo é estudar a mágica de acordo com os princípios do Ancião. Diante dessa atitude, o Ancião liberta Strange do feitiço e conta que já sabia da traição.




Depois de alguns anos de estudo, Strange se tornaria o Dr Estranho, o mestre da magia.


http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_115


Publicada no Brasil
Heróis da TV 2ª Série - n° 100

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.