sábado, 9 de junho de 2012

Strange: Beginnings and Endings - Novembro/2004 - Abril/2005


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Strange Tales Vol 115
(Dr. Estranho)

03 - SILVER AGE / Early 60's

Marvel Comics Present 72-84
(Weapon X)

Na minha opinião, a melhor revisão da origem do Dr. Estranho já feita, apesar de não entrar na cronologia oficial do universo 616. Com desenhos magníficos, misturando realidade com traços fortes, muita luz e sombras, Joe Quesada abusa do misticismo e  mostra um Dr Estranho mais intenso que o já visto na Cronologia, com muitos detalhes a mais.



Ao mesmo tempo que mantém a trama original, com o Dr Estranho se encontrando após uma ameaça ao Ancião, toda a construção do personagem é tratada de maneira profunda. Stephen Strange inicia sua carreira de médico buscando o bem, mas acaba se desviando do caminho por intermédio de um amigo que só aparece nessa adaptação. Tudo só passa a fazer sentido quando ele perde seus dotes manuais e busca uma cura para seu problema.



Ele acaba conhecendo Clea, que o defende de seres estranhos e mostra à Strange o caminho para encontrar o Ancião. Conhece também Wong, que no futuro seria seu auxiliar. Há uma fusão de realidades na história, que confunde um pouco a cabeça, mas tudo é muito bem pontuado.



Só decepciona a conversão de Strange, que acontece muito rápido. Ele decide ser o pupilo do Ancião após descobrir que Devon nunca foi seu amigo, e sim um enviado das forças de Dormammu, tentando garantir que Stephen Strange nunca seguisse o caminho correto para ser digno dos poderes do Ancião. Mas isso não apaga o brilho da batalha final com Mordo e o início da nova vida do Dr Estranho.



Essa história acaba sendo considerada como uma inserção porque reconta uma história já contada nos anos 60, mas alguns personagens se relacionam muito bem com o andamento da história contada em "Captain America - Nick Fury: The Otherworld War", onde vemos misturas de realidade misticismo com a intervenção do Ancião. Serve perfeitamente como ponte entre a Golden Age e o Hero Gap.

http://marvel.wikia.com/Strange_Vol_1

Publicada no Brasil
Marvel Max 25 a 30



2 comentários :

  1. Por ser do selo MK ele pode não ser da cronologia né?

    pq por exemplo, conhecer Clea antes de ser Strange não rola..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Os universos alternativos tem varias incongruências com o "oficial". Por isso coloquei como Inserção, visto que alguns elementos ajudam a entender melhor o personagem! Inserções eu classifico como !!!

      Excluir

Os comentários são moderados.