segunda-feira, 11 de junho de 2012

Fantastic Four Vol 1 21 - Dezembro/1963


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Untold Tales of Spider-Man 303 - SILVER AGE / 1963Avengers 2

Mais uma ótima história do Quarteto Fantástico, com mais crossovers de personagens, um enredo interessante e constante (para uma história com 22 páginas), além de uma surpresa no final um tanto quanto exagerada. Mas... Coisas da Marvel.



Após o surgimento de um tal Monge do Ódio, o Quarteto Fantástico acaba se deparando com uma inesperada arma. Raios H compõem o principal armamento do vilão, deixando as pessoas com ódio uns dos outros. É o que acontece com os quatro heróis.



Separados, Reed retorna ao Edifício Baxter e encontra um velho conhecido. Nick Fury, sem o tapa-olho e agora na CIA, vai atrás do Quarteto para solucionar uma investigação na América do Sul, relacionada justamente com o Monge do Ódio. Ele convence Reed a ir para lá e depois manobra os demais membros do grupo para também estarem no mesmo local.



Ao perceber que seu quartel general estava sob ameaça, o Monge retorna para a América do Sul (por baixo da terra!!!!!) e deixa a armadilha pronta para acabar de vez com o Quarteto. Só que Fury entra em cena e rende o Monge, exigindo o antídoto. Reed volta a ser quem sempre foi e trabalha para dar as pílulas também para Johnny, Sue e Ben.



Mas o Monge escapa e tenta usar novamente sua arma de raios H. Dessa vez a Mulher Invisível atrapalha a mira dele e ele acaba acertando seus próprios guardas, que se viram contra o vilão. Ao final, descobrimos que o Monge era ninguém menos que Adolf Hitler (ou um possível sósia). Um certo exagero, mas funciona bem para uma mensagem final bem patriota.



Dentre os detalhes interessantes da história, vemos o Tocha atirando dardos de fogo em um quadro do Homem Aranha, onde percebemos que eles ainda alimentam algumas rusgas mesmo depois de se entenderem algum tempo atrás. O que continua chamando atenção é o ambiente anos 60 que os editores exploram, principalmente no mundo feminino. Vamos lá Sue... Você é mais que uma mulher que vive experimentando perucas, roupas e pensando em glamour!



http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_21

Publicada no Brasil
Quarteto Fantástico (Estréia!) 1ª Série - n° 9




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.