domingo, 24 de junho de 2012

Avengers Vol 1 3 - Janeiro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Tales Of Suspense 4903 - SILVER AGE / 1964Avengers: Earth's Mightiest Heroes Vol 1 1 Seq 2 e 3

Mais uma excelente história dos Vingadores. Dessa vez com o maior crossover de personagens já visto nas revistas Marvel. E não é só uma grande quantidade de heróis aparecendo. São também dois vilões de respeito.



Desde que o Hulk deixou os Vingadores, os heróis mantém-se alertas à procura do gigante esmeralda, sabendo que trata-se de um monstro descontrolado. Vemos então uma invenção fantástica de Tony Stark. Um projetor de imagens que leva a imagem de quem utiliza o artefato aonde ele quiser. Nesse momento temos uma das passagens mais legais da história... O Homem de Ferro visita o Quarteto Fantástico, o Homem Aranha e até os X-Men (já que ele agora é amigo do Anjo).



Sobrou um alerta á Rick Jones, o único que tem certa amizade com o Hulk. Mas o jovem prefere proteger o Hulk e manda seu amigo de volta à caverna onde Bruce Banner deixou sua arma de raios gama. A transformação do Dr. Banner não dura muito e o Hulk ressurge, dessa vez totalmente descontrolado.



Os heróis vão ao encontro do Hulk e a pancadaria toma conta dos quadrinhos. Ninguém consegue conter o monstro verde, até porque eles se preocupam com o Hulk e não querem machuca-lo. Quando escapa, o Hulk acaba encontrando mais um inimigo que anda louco com os humanos. Namor propõe ao Hulk uma aliança para destruir os Vingadores. O Hulk aceita e os dois desafiam o grupo de herois. Meramente fachada... Ao final do combate, um atacaria o outro.



Rola mais um pouco de pancadaria, até que o Hulk se transforma novamente em Bruce Banner e foge para proteger sua identidade. Sozinho, Namor acha que o Hulk o traiu e como já havia sido traído pelo seu próprio povo, é dominado, mas em um ultimo esforço, consegue molhar seu corpo e retomar sua força descomunal por causa da água. Ele também foge e os Vingadores ficam com a decepção de não conseguir vencer nenhum dos dois inimigos da vez.



Um primor de historia, com um enredo muito legal e muita ação. O que se percebe é que definitivamente os heróis tomam rumos diferentes, separando os núcleos do Quarteto Fantastico, dos Vingadores, dos X-Men e o Homem Aranha atuando sozinho. O Hulk se mantém fora dos grupos sem saber que lado seguir. E a mulherada continua com as frivolidades. Sue Storm tem um compromisso importantíssimo em um desfile de moda e a Vespa continua com suas cantadas em quem quer que passe na sua frente.



Ótima historia. Acabei escrevendo demais... Deu para perceber que me empolguei... Mas um detalhe é importante de se mencionar. Nessa edição vemos pela primeira vez uma transformação Bruce Banner - Hulk em momentos de stress, fato que se tornaria o único motivo para a transformação no futuro.



http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_3


*Marcadores dessa postagem: Cronologia, Homem-Formiga / Gigante, Homem de Ferro, Thor, Vespa, Anjo, Fera, Ciclope, Tocha Humana, Homem de Gelo, Mulher Invisível, Jean Grey, Senhor Fantástico, Charles Xavier, Rick Jones, Coisa, Homem Aranha, Hulk, Namor, Vingadores, Quarteto Fantástico, X-Men, Brigada Jovem, Jane Foster
(Como temos uma quantidade grande de personagens nessa edição e o Blogger não permite a inclusão de muitas tags, separei todos os personagens aqui e mantive apenas os principais nas tags... Desculpem pelo transtorno e obrigado Blogger)

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Os Vingadores Vol 1




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.