sábado, 2 de junho de 2012

Avengers Vol 1 1.5 - Dezembro/1999


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Amazing Spider-Man 703 - SILVER AGE / 1963Strange Tales 115 (Tocha Humana)

Em 1999 foi lançada uma edição especial de "Avengers" com a numeração 1.5, que traz uma perspectiva interessante sobre o desenvolvimento dos heróis, conectando alguns fatos que ficam mal explicados entre as edições 1 e 2. É uma história bem montada, com a preocupação de citar diversos momentos que já haviam acontecido e colocá-los em uma ordem lógica (assim como esse humilde blog!).



Enquanto a formação dos Vingadores era anunciada na televisão, na sede do Quarteto Fantástico o Coisa se irrita ao saber que o Hulk agora é considerado herói, depois de obter perdão. O Homem Aranha também fica tentado a se juntar ao grupo depois de uma tentativa frustrada de fazer parte de algo maior, mas quem se incomoda realmente são os vilões... Principalmente o Dr Destino.



Sumido desde sua última fuga, ele percebe que a quantidade de heróis no mundo aumenta cada vez mais, e decide atacar os Vingadores, lembrando que ele já havia enfrentado o Homem-Formiga. Colocando uma máscara sobre sua máscara (como assim?), ele engana os heróis e os leva a uma enorme nave, cheia de armadilhas.



A história aproveita para mostrar o quanto os heróis ainda não se entendem e seguem cada um ao seu estilo. O Hulk continua tomando suas decisões na base de porrada e acaba preso em uma sala revestida de teflom, escorregadia e aparentemente sem saída. Thor e o Homem de Ferro também ficam presos em armadilhas, mas o que nem o Dr Destino nem os outros sabiam é que agora, Henry Pyn também é o Gigante. E com algumas mensagens enviadas pela Vespa, ele sai à procura dos nossos heróis.



Após serem libertados, o grupo procura o Dr Destino pela nave e, quando esse vilão tenta escapar de novo, o Hulk o agarra e arranca sua cabeça. Cena forte, mas era só um robô... Duvido que esse tipo de cena seria vista nos anos 60.




Desenhos mantendo o estilo da era de prata, argumento excelente, vários heróis reunidos, referencias precisas e um conteúdo que ajuda muito a contextualizar as primeiras edições da revista. Realmente uma ótima história!



http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_1.5


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.