sábado, 19 de maio de 2012

X-Men Vol 1 2 - Novembro/1963


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Fantastic Four 2003 - SILVER AGE / 1963Amazing Spider-Man 6

Depois de um bimestre, voltam as aventuras dos X-Men. Nessa etapa, eles ainda são os aprendizes do Professor X



No Brasil, o vilão dessa história não recebeu um nome em português. Seria algo como o Devastador, mas ficou Vanisher mesmo. Um mutante com capacidades de se teleportar, o Vanisher decide seguir a vida de crimes e já começa ameaçando o governo americano quando rouba os planos de defesa. Com seguidores diversos, o Vanisher aparentemente teria um exército de malfeitores mas isso não adianta quando você tem o Professor X ao lado do bem.



Os X-Men treinam suas habilidades, mas demonstram imensa imaturidade com suas brigas internas e seus egos enormes, típicos de adolescentes. Quem põe ordem na casa é o "General" Charles Xavier. Ele acaba entrando na mente do Vanisher e limpa seus pensamentos. O Vanisher não entende mais quem é e o grupo de heróis mutantes consegue detonar os seguidores do Vanisher.



Nessa edição de X-Men, vemos o tratamento dado pelo Vanisher aos humanos. Ele frequentemente chama os humanos de homo-sapiens e os mutantes de homo-superior. Para mim, é o começo dessa guerra etnica que daria o tom nas historias dos X-Men. Pelo menos alguns mutantes estão do nosso lado. E vemos uma mulher com grandes poderes e usando-os para enfrentar os vilões.



É... nem tanto

http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_2

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Os X-Men Vol 1


Cronologia X-Men


Review em vídeo


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.