quinta-feira, 3 de maio de 2012

Strange Tales Vol 1 113 - Outubro/1963


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Tales to Astonish 4703 - SILVER AGE / 1963Fantastic Four 19

A casa das idéias traz mais uma grande idéia à suas revistas. Um novo vilão, típico dos anos 60. Samuel Smithers é o Homem-Planta, um jardineiro com poderes de controlar plantas.


Samuel trabalhava para a família de Doris Evans, namorada de Johnny Storm. Ele trabalha fanaticamente em um experimento que amplia o QI das plantas. Por causa dessa obsessão, acaba perdendo o emprego, mas seu artefato é atingido por um raio e passa a permitir que as plantas sejam controladas por ele. Ele endoidece, divagando sobre como seria dominar os lugares com esse poder que passa a ter e com a ajuda das plantas. Primeiro, a cidade. Depois, o país. Depois, o mundo inteiro. E depois, o universo! Como assim? Tem plantas no espaço sideral?


Sabendo que Doris é namorada do Tocha Humana, o Homem-Planta foca seus esforços em derrotá-lo, como forma de se vingar da família de Doris. Em um primeiro momento ele se dá bem, pois as plantas apagam as chamas do Tocha com o orvalho. Mas o herói acaba secando as plantas, que se rebelam e quebram o artefato do Homem-Planta. Ele só escapa porque consegue se esconder dentro da casca de uma árvore.


Doris como namorada de Johnny é um estorvo para o jovem garoto. Ela é fútil, não gosta dos poderes dele e ainda pede que ele deixe o Quarteto Fantástico. O pior é que ele ainda fica balançado.


http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_113



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.