terça-feira, 22 de maio de 2012

Amazing Spider-Man Vol 1 6 - Novembro/1963


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Uncanny X-Men 203 - SILVER AGE / 1963Journey Into Mystery 98

Não é à toa que o Homem Aranha logo se tornou um sucesso da Marvel. Suas historias ficam cada vez mais empolgantes e sempre há um vilão interessante para enfrentar o aracnídeo. Nessa edição de Amazing Spider-Man, vemos a origem do Lagarto.



Coincidentemente, o último filme do Homem Aranha nos cinemas terá o Lagarto como vilão. O Lagarto é fruto de mais uma experiência mal sucedida de um cientista. O Dr Curt Connors pesquisava o fantástico poder de regeneração de alguns animais e desenvolveu uma formula para usar em humanos. Na tentativa de recuperar seu próprio braço, Connors testa seu soro em si mesmo, mas o resultado acaba sendo desastroso.



Com a carapaça de um lagarto, Connors vai perdendo gradualmente sua consciência e planeja criar um exercito de super repteis. O Homem Aranha acaba descobrindo toda a história e, como bom CDF em química, desenvolve um antídoto com base nas anotações que ele encontra na casa de Connors.



Ao mesmo tempo que o herói ganha experiência, Peter Parker treina cada vez mais seu bom humor e suas provocações juvenis. Sempre há espaço para um sarro, entre uma pancada e outra. Principalmente com o seu chefe, Jonah Jameson.



Como já sabemos, o antídoto desenvolvido por Parker não deve ter sido eficaz para sempre, mas por enquanto ele fez sua parte em mais uma aventura. O que fica é a origem de um vilão que, à princípio, não tem a antipatia do público em geral.



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_6

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Homem Aranha Vol 1


Review em vídeo


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.