segunda-feira, 9 de abril de 2012

X-Men: Children of the Atom - Novembro/1999 a Setembro/2000


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Amazing Spider-Man 403 - SILVER AGE / 1963X-Men 1

Esse encadernado introduz o universo mutante na Cronologia Lógica Marvel, mostrando uma versão de como a oposição humanos-mutantes começou.


A história se passa em um ambiente influenciado pela política e pelo racismo. Tema constante nas historias dos mutantes, nesse livro é deflagrada a ideologia contra esses seres com poderes especiais. Liderados por um influente cientista chamado William Metzger, um verdadeiro exercito informal inicia uma coordenação para eliminar os mutantes. Ao mesmo tempo, Charles Xavier também começava seu trabalho de formiguinha recrutando jovens com poderes especiais para um exercício de auto-defesa.


Nesse contexto, surgem Hank McCoy, Scott Summers, Robert Drake e Warren Worthington. Adolescentes como outros, eles também enfrentam a insegurança de descobrir seus poderes e de tentar não se sentir excluídos. Ainda sem seus codinomes, Fera, Ciclope, Homem de Gelo e o Anjo trilham o duro caminho de escolher entre se vingar daqueles que os excluem ou se manter anônimos em meio à iminente guerra com os humanos.


Mais tarde na história, ainda conhecemos Jean Grey, a jovem detentora de poderes telepáticos. Charles Professor X Xavier sente grande simpatia por ela, pelo fato de terem poderes semelhantes. E por causa dela, acaba acontecendo a primeira missão dos X-Men. Justamente o resgate da garota, que seria usada como cobaia para um experimento anti-mutante.


E não poderia faltar Magneto. Já mostrando seu ódio pelos humanos, ainda sem motivo aparente, ele também quer um exercito, mas para lutar contra os humanos que querem o fim dos mutantes. Em oposição a Charles Xavier, Magneto assedia mutantes mostrando o lado perverso dos humanos e explorando a superioridade dos mutantes.


Inferior ao filme X-Men First Class, essa introdução insere os mutantes na Cronologia alinhando esses acontecimentos com as historias de 1963 da Marvel. O Senhor Fantástico dá entrevistas, há menções sobre heróis mascarados e uma tentativa de mostrar uma lógica anterior à primeira edição da revista dos X-Men da década de 60.


http://marvel.wikia.com/X-Men:_Children_of_the_Atom_Vol_1_1

Publicada no Brasil
X-Men - Os Filhos do Átomo




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.