sexta-feira, 13 de abril de 2012

Strange Tales Vol 1 112 - Setembro/1963


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1963Strange Tales Annual 2

Pela primeira vez uma história com um risco de morte real e relevante. O Tocha Humana se sacrifica para conter uma ameaça atômica e acaba com sua vida por um fio.


Isso tudo por causa do Enguia. Um vilão capaz de produzir choques elétricos que não tem sua origem explicada em detalhes, mas que consegue colocar em risco a vida de um herói. Após roubar um experimento sem saber que se tratava de uma bomba, o Enguia é enfrentado pelo Tocha Humana e larga a bomba para explodir perto de um hospital. Num ato heróico, o Tocha cria um redemoinho de fogo e suga a radiação para o espaço. Sem forças e sofrendo os efeitos da radiação à que foi exposto, ele cai inerte e é salvo por Reed Richards, que o leva para testes médicos, na tentativa de salvá-lo.


Tudo isso se dá graças, novamente, à imaturidade do jovem Storm. Se você é uma celebridade, nunca será uma unanimidade. Enfrentando críticas, ele se torna instável e só decide enfrentar sozinho o Enguia porque sua credibilidade e sua imagem perante o público estava desgastada. Uma atitude heróica, mas que ainda mostra o lado imperfeito de Johnny.


A história é marcada pela comoção do público e principalmente pela exposição do Coisa, que mostra seu lado amigo e se vê arrependido por ter constantemente brigado com o Tocha. Novamente se vê a tentativa dos roteiristas da Marvel em introduzir um lado humano nos heróis. Mas claro que como uma boa história da Silver Age, tem lá suas piadas, como quando o Coisa tenta conversar com o Tocha mas acaba sendo provocado e as brigas voltam rapidamente.


http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_112



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.