domingo, 15 de abril de 2012

Strange Tales Annual Vol 1 2 - Outubro/1963


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Strange Tales 11203 - SILVER AGE / 1963Inner Demons

Ao que parece, o Tocha Humana não aprendeu muita coisa após sua última aventura. A preocupação dele com a fama e com sua exposição publica continua superando seu senso de responsabilidade e justiça. Por causa dessa característica juvenil, ele acaba enfrentando outro herói sem analisar quem está ao lado de quem.


O Homem Aranha, da mesma forma, paga pela sua adolescência misturada com a responsabilidade de ser um herói. E com esse ambiente repleto de hormônios juvenis, os malfeitores acham uma brecha para usar esse conflito a favor da bandidagem. Um contrabandista conhecido como Fox rouba obras de arte e culpa o Homem Aranha deixando restos de teia nos locais dos crimes.


O Aranha decide pedir ajuda ao Tocha Humana, mas antes de conseguir se explicar, acaba tendo que enfrentá-lo, já que o Tocha morre de ciúmes da exposição que o Aranha tem na mídia. O combate é interessante e mostra os personagens com grandes habilidades com a teia e o fogo. Só o jato de concreto que o Aranha joga no Tocha é que teve um certo exagero. Que mira!


Quando eles finalmente conseguem conversar, o Tocha Humana finalmente entende o que está acontecendo e se junta ao Aranha na busca por Fox. Usando o sentido aranha, eles encontram os esconderijos dos ladrões e os prendem, um após o outro, até chegar em Fox.


Numa ultima tentativa de escapar, o Fox usa um propulsor instalado em seus sapatos claramente inspirado nos gadgets do Homem de Ferro. Mas o Aranha consegue alcançá-lo e os dois heróis selam o sucesso da missão.


Peter Parker já vinha sendo influenciado pelo Quarteto Fantástico desde as primeiras histórias do Homem Aranha e a proximidade com Johnny Storm também já havia sido mencionada antes. Mas pela primeira vez vemos uma interação maior entre esses dois personagens que construiriam uma grande amizade no futuro. Um detalhe interessante é que pela primeira vez os dois heróis usam a Estátua da Liberdade para suas reuniões. Esse local seria utilizado novamente diversas vezes no futuro.




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.