terça-feira, 13 de março de 2012

Captain America: Sentinel of Liberty Vol 1 12 - Agosto/1999


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Fury: Pacificador01 - Golden AgeThor: Tales of Asgard 1

Ao incluir essa história nesse ponto da cronologia, deixo tudo pronto para o fim da era das guerras. Alguns detalhes deixam à desejar, mas o conceito central é deixar em aberto o que aconteceu com o Capitão America.


A história é, na verdade, centrada em Bucky. Mostra o reconhecimento e a amizade que Steve Rogers tem pelo garoto. Bucky cresceu e se desenvolveu com o herói, mas dessa vez vemos o Capitão encarando-o como um verdadeiro parceiro.


Essa parceria acaba em tragédia quando eles tem que enfrentar o Barão Zemo. Já com seu visual encapuzado, Zemo sequestra Bucky e coloca ele e o Capitão presos em uma aeronave robô. O desfecho é conhecido e deixa a lacuna que só seria preenchida nos anos 60.



Por ser uma revista de 1999, existe a preocupação de fazer a ligação entre o fim das revistas Captain America Comics e o reaparecimento do Capitão anos depois em uma edição dos Vingadores. Mas detalhes muito importantes são deixados de lado. O pior de todos é quando Zemo prende Steve Rogers e Bucky ao avião robô, com direito a discurso de que estava livrando-os do nacionalismo que eles tanto prezavam. Impossível, visto que quando foi encontrado, o Capitão usava seu uniforme. Que vacilo heim, Marvel!



http://marvel.wikia.com/Captain_America:_Sentinel_of_Liberty_Vol_1_12





0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.