domingo, 11 de março de 2012

Captain America - Nick Fury: The Otherworld War - outubro/2001


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Captain America Comics 78
01 - Golden Age
Sgt. Fury and His Howling Commandos 27

Uma edição com desenhos incríveis, um argumento bom, uma história mediana e que faz um elo entre o momento atual da cronologia e o que ainda está por vir.



Essa aventura do Capitão América junto com Nick Fury se passa no auge da guerra. Depois da primeira missão juntos, eles se reencontram para evitar que o Caveira Vermelha consiga por as mãos em um artefato místico - o Olho de Agamoto. Usando os poderes do Ancião, o Caveira tenta dominar o artefato e seus poderes.


Sem muita explicação, surge um portal para uma outra dimensão e todos acabam indo para um estranho local, com um povo dominado pelo medo. Nesse lugar vive Dormammu, inimigo do Ancião. O Caveira tenta se unir à Dormammu, mas acaba descobrindo que essa criatura também é inescrupulosa e também está em busca do Olho de Agamoto.


Com a ajuda do Ancião, o Capitão e Fury conseguem ludibriar todos os inimigos e voltam à sua dimensão com o artefato à salvo. Mas, para evitar problemas, o Ancião "rouba" suas memórias sobre aquela aventura. Um desfecho ruim para uma história que poderia ser muito mais legal.



Vejo essa história como um grande elo de ligação entre diversos pontos futuros da Cronologia Lógica Marvel. Primeiro, a história se passa na época das guerras, pouco depois do Sargento Fury enfrentar o Barão Zemo. A inserção dos artefatos já pode ser considerada como um link para o período que chamo de Hero Gap, misturando mitologia e os mundos fora da Terra. E as aparições do Ancião e Dormammu mostram um confronto atemporal explorado na Silver Age, nas historias do Doutor Estranho.



http://marvel.wikia.com/Comics:Captain_America_-_Nick_Fury_The_Otherworld_War_Vol_1_1




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.