sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sgt Fury and his Howling Commandos Vol 1 13 - Dezembro/1964


Edição AnteriorArco / AnoPróxima Edição
Sgt. Fury and His Howling Commandos 801 - Golden AgeCapt. Savage and his Leatherneck Raiders 7

Uma grande possibilidade de sucesso era essa história. A junção de um ícone que estava voltando aos holofotes da Marvel com um grupo que atuava na época propícia para o cross over. Pena que foi pouco explorado o conto que junta o Sargento Fury com o Capitão América.


Como já mencionado na descrição do grupo de revistas da Golden Age, apesar das revistas do Comando Selvagem serem da década de 60, eu as incluo na época da guerra, junto com as revistas do Capitão América, já que elas são ambientadas durante o período das grandes guerras, ou seja, anos 40/50. Nessa época eram editadas as revistas originais do Capitão América, que retornava à ativa na década de 60 e precisava de mais popularidade. Ao decidir juntar os personagens dentro de um contexto, poderíamos ter visto de Lee e Kirby um conglomerado de histórias. Mas curiosamente isso não acontece.

Mesmo a história dessa edição, apesar de suas 23 páginas, pouco explora a união dos dois. Há um pequeno conflito de egos motivados pela personalidade de Fury, mas que logo passa após um pequeno combate junto ao herói bandeiroso. Eles trabalham juntos para descobrir um túnel em construção pelos nazistas. E Steve Rogers aparece mais que o Capitão América. Tudo para dar um gosto de "quero mais" no público.


A história detalha muito a missão de Fury, a estratégia e o reconhecimento do Capitão, enquanto deixa passar a oportunidade de mostrar os dois juntos. Pouco se vê da colaboração entre a equipe de Fury e a dupla Cap / Bucky. Até o desfecho é meio sombrio. Mas a história é épica.


http://marvel.wikia.com/Sgt_Fury_and_his_Howling_Commandos_Vol_1_13




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.