sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Fantastic Four Vol 1 15 - Junho/1963


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Tales Of Suspense 4303 - Silver Age 1963Strange Tales 111 (Primeira história)

Uma história com um tema que poderia ser muito melhor aproveitado. Mas mesmo assim as aventuras do Quarteto Fantástico funcionam bem.


Quando vi o Pensador Louco armando seus planos, em um primeiro momento achei exagerado (reparem na posição do Pensador na capa da revista e nessa famosa estátua). Mas com o desenrolar da história, a ação superou a coleção de coincidências plantadas pelo vilão. Um tipo de "Efeito Borboleta" baseado em detalhes. Extremamente exagerado, tenho que mencionar. Mas vamos lá.


A história é repleta de momentos de descontração dos quatro heróis. Eles saem de Nova York para atuar em diferentes atividades, cada um na sua especialidade. Sue se torna atriz, Johnny vai para um circo, Ben envereda pelas armações da luta-livre, enquanto Reed vai desenvolver seu lado cientifico em novos experimentos. Mas todos percebem que a vida de herói é muito melhor. Algo meio "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades".


Esquecendo os exageros das previsões do Pensador, que chegam à precisão de segundos, o Quarteto vai passando pelos desafios até retomar sua sede, então invadida. Enfrenta o "Assombroso Androide", uma espécie genéticamente modificada, com grandes poderes, criada à partir do uso indevido das pesquisas de Reed Richards. 


Só o detalhe do carteiro Lumpkim destoa do resto da história. O tal fator surpresa, ou fator humano, poderia ter sido melhor trabalhado.


http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_15

Publicada no Brasil
Quarteto Fantástico (Estréia!) 1ª Série - n° 3


*** Atualização ***



Link para download





0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.