sábado, 11 de fevereiro de 2012

Strange Tales Vol 1 110 - Dr Estranho - Julho/1963


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Strange Tales 110 (Tocha Humana)03 - Silver Age / 1963Journey Into Mystery 94

É isso mesmo. Pela importância da segunda história dessa edição de Strange Tales (na verdade, a segunda que realmente conta, visto que é a terceira), separei a cronologia em dois post. Afinal, dessa vez, preciso explorar apenas a primeira aparição do Dr Estranho (apesar de, cronológicamente, a origem desse personagem estar no que denominamos de Hero Gap).



Foi uma história curta, com apenas seis páginas. Mas é uma história intensa, direta, onde conhecemos o Mestre da Magia Negra. Ele já aparece invadindo sonhos para elucidar um pesadelo de um homem.


Viagens espirituais, um mestre conhecido como Ancião, um coadjuvante que ajuda o Dr Estranho (seu nome não é mencionado nessa história mas trata-se de Wong) e um inimigo chamado Pesadelo completam a receita. Todas as características de um personagem logo em sua primeira aparição.


E essa história marca o início da nova configuração das revistas da Marvel. Pouco tempo depois da primeira aparição do Dr Estranho, as revistas Strange Tales, Tales to Astonish e Tales of Suspense passam a ter duas histórias principais e não apenas uma. 

http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_110



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.