sábado, 11 de fevereiro de 2012

Strange Tales Vol 1 110 - Tocha Humana - Julho/1963


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Tales Of Suspense 4203 - Silver Age 1963Strange Tales 110 (Dr Estranho)

Pela primeira vez eu separo uma mesma edição em dois post na Cronologia Lógica Marvel. Nessa primeira historia de Strange Tales 110, uma união entre dois malfeitores gera uma grandiosa aventura para o Tocha Humana.


Pete Goma Arábica (que nome é esse heim, edição nacional?), o futuro Ardiloso, fugiu ao final de seu primeiro combate com o Tocha. O Mago foi preso. Mas o ódio fez com que eles se aliassem e armassem uma armadilha para o jovem Storm. Auxiliado por Pete, o Mago consegue fugir da cadeia e começa a arquitetar um plano de vingança.


Depois de algumas páginas explicando o que aconteceu nas primeiras historias desses dois vilões, a história toma um rumo interessante. Quando acontece a união dos dois inimigos do Tocha, começa também um conflito de poder entre os dois, típico da personalidade de quem quer dominar.o mundo. Principalmente o Mago, que tenta o tempo todo mandar em Pete.



O Tocha continua com seus conflitos da adolescência, querendo resolver tudo sozinho. E, ao contrario do que havia acontecido anteriormente quando o Senhor Fantástico deixou o garoto se virar, dessa vez ele é quem oferece ajuda, enquanto Johnny recusa e passa a acreditar nele mesmo.


O embate final é interessante, em uma sala repleta de espelhos. O que parecia difícil de ser solucionado fica fácil quando o Tocha usa seus superpuseres infinitos, derretendo paredes de aço.



Eu já falei que gosto de cross-overs, e esses de bandidos então...

http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_110




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.