quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Tales to Astonish Vol 1 44 - Junho/1963


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Strange Tales 10903 - Silver Age / 1963Tales Of Suspense 42

Depois da Mulher Invisível, mais uma heroína passa a fazer parte do Universo Marvel. Nessa edição, vemos a origem da Vespa.


Não foi uma origem digna de muitos comentários. Lee e Kirby montaram uma trama que mostra algo do passado de Pyn (sua ex-esposa, mostra nos países da Cortina de Ferro) e inclui nesse contexto a filha de um cientista que procura por Pyn para pedir ajuda em uma pesquisa. Do mesmo jeito que ele aparece sem muito motivo, ele vai embora sem nem ao menos insistir um pouco.


Mas Janet Van Dyne encontra seu pai morto após ele enviar raios gama (mais um que explora esses raios) ao espaço e atrair uma criatura extraterrena. Abalada com a perda, ela acaba se encaixando perfeitamente nos planos de Henry Pyn de encontrar um parceiro. Obstinada, ela ouve de Pyn seu segredo e é tratada com células de vespa, para que ela possa criar asas ao encolher.


Depois de mais alguma enrolação, finalmente eles vão encontrar a criatura e descobrem que esse ser é formado por um tipo de ácido. Pyn desenvolve uma solução química para combater o ser, que se desintegra após ser atingida por um projetil.


Uma história sem grandes construções e até com algumas falhas. Um enredo mal distribuído deixa a ação para as duas ultimas páginas, sendo que pela primeira vez o Homem-Formiga ganha uma história com 18 páginas. Muito tempo perdido com as memórias de Pyn e parece que esqueceram que as formigas não se movem tão rápido à ponto de levar nosso herói para lá e para cá em tão pouco tempo. E o transporte da arma no fim é absurdo. Não consigo entender como eles acreditam que ninguém nem comentaria nada ao ver um rifle sendo transportado por uma colônia de formigas pelas ruas.


De qualquer forma, seja bem-vinda Vespa! Ajude nosso herói inseto a ter historias melhores.

http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_44


Publicada no Brasil
Homem-Formiga: Mundo Pequeno
Coleção Histórica Marvel: Os Vingadores n° 7
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - Clássicos n° 1




Cronologia Homem Formiga


Review em vídeo



2 comentários :

  1. Cara, o Homem-Formiga com vergonhinha da Vespa no final faz a história valer a pena hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bizarrices dos anos 60!!! Diversão garantida!

      Excluir

Os comentários são moderados.