sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Tales to Astonish Vol 1 39 - Janeiro/1963


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Fantastic Four 1003 - Silver Age / 1963Strange Tales 105

As historias do Homem-Formiga continuam impressionando minha capacidade de acreditar que esse herói é importante para o Universo Marvel.


O inimigo da vez é... Um besouro! Radioativo! Pois é. Um inseto desenvolveu capacidade de raciocinar e planeja mobilizar todos os insetos contra os humanos. Os ataques começam e acontece um pouco de tudo. Roubo de armas, ataque à lideres de países, dentre outras táticas.


Por incrível que pareça, os únicos insetos que não se juntam ao Besouro Escarlate são as formigas, que já seguem Henry Pyn. E com um grandioso duelo entre as formigas e os demais insetos, o Homem-Formiga consegue defender a raça humana.

Tudo é tão inverossímil que não tem cabimento ver Henry Pyn como um grande herói (com o perdão do trocadilho). Fugir em um carro de brinquedo, atacar com uma empadinha de um soldadinho de chumbo, usar um palito de sorvete para desviar água de uma fonte e atacar gafanhotos...


Já usei essa frase antes. Muito "astonish" para o meu gosto.

http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_39


3 comentários :

  1. O Pym é um personagem bem interessante. Essa fase que é meio ingenua mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse começo do Formiga era repleto de historias descartáveis. Ele cresce mesmo quando passa a ser também o Gigante (sem trocadilhos) e quando se une aos Vingadores.

      Excluir

Os comentários são moderados.