domingo, 29 de janeiro de 2012

Tales of Suspense Vol 1 41 - Maio/1963


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Journey Into Mystery 9303 - Silver Age / 1963Amazing Spider-Man 3

Nessa aventura do Homem de Ferro, mais uma história com pouca aventura e muita lição de vida.


Um vilão que possui um intelecto aparentemente tão grande como o de Tony Stark. Capaz de grandes invenções armamentícias, o Dr Estranho arquiteta um aparato capaz de manipular a mente de Tony, enquanto ele está como Homem de Ferro para resgatá-lo de uma prisão.


Depois, ficamos sabendo que tudo gira em torno do carinho que o Dr. Estranho tem por sua filha Carla, que nunca o admirou. Ele a leva para uma fortaleza em uma ilha e pretende dar o planeta de presente à ela. Ameaçando todas as nações, Dr. Estranho fica inalcançável em sua fortaleza protegida por campos de força.


Porém, o Homem de Ferro descobre que a ilha não possui componde força debaixo d'água e, com sua furadeira incorporada à armadura, penetra na ilha, atingindo o gerador de energia. Mas isso toma toda a energia do Homem de Ferro e ele se vê ameaçado. Numa grande virada, a filha do Dr. Estranho joga uma lanterna para o Homem de Ferro, para que ele use as pilhas. Desapontado, o Dr. Estranho foge e fica apenas a lição de moral que fazer o bem é a decisão correta.


O Dr. Estranho tinha tudo para ser um grande vilão, mas curiosamente desapareceu das histórias da Marvel após essa única história. Deve ter ficado chateado mesmo por causa das palavras de sua filha. O que é muito importante de destacar é que esse vilão não deve ser confundido com o Dr. Estranho, que entrará no Universo Marvel daqui a algumas edições.

http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_41

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - O Invencível Homem de Ferro Vol 1

Cronologia Homem de Ferro


Review em vídeo


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.