sábado, 28 de janeiro de 2012

Tales to Astonish Vol 1 43 - Maio/1963


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Fantastic Four 1403 - Silver Age / 1963Journey Into Mystery 93

O Homem-Formiga continua sua saga contra vilões dispensáveis. Dessa vez ele enfrenta o Mestre do Tempo.


Esses vilões das historias do Homem-Formiga possuem essa característica. São quase todos personagens de uma única história. Após varias edições, Henry Pyn continua sem um arqui-inimigo. Não entendi porque os cabeças da Marvel não desenvolvem um opositor "à altura" (sem trocadilhos). Sempre enfrentando vilões sem importância, percebe-se uma certa irrelevância nesse herói, mesmo tentando fazer com que ele seja adorado pela população.


E esses historias com lições de moral contribuem para piorar a situação. Um velho cientista recebe um telegrama dizendo que seu neto o visitará. Porém, ele é demitido por causa de sua idade e fica desesperado. Decide se vingar da sociedade e cria um raio que ativa a velocidade das moléculas e consegue envelhecer ou rejuvenescer as coisas e as pessoas.



Em sua loucura, ele desafia a policia, mas é descoberto por Pyn. Infelizmente o Mestre do Tempo ataca o Homem-Formiga antes que ele pudesse agir. Velho e sem seu capacete, Henry Pyn usa seu poder de controlar seu tamanho para se livrar de sua armadilha e vai atras do cientista. Pelo que me lembro, é a primeira vez que vejo Pyn usar isso à seu favor.


O Mestre do Tempo usa seu raio sobre a população mas acaba atingindo seu próprio neto. O Homem-Formiga comanda as formigas para evitar que a arma que emite os raios se quebre e tudo volta ao normal. E o velho cientista percebe que faria um grande mal à sociedade e é absolvido nos tribunais. Quase uma história de ninar.

http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_43



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.