sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Journey into Mystery Vol 1 92 - Maio/1963


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Tales Of Suspense 4003 - Silver Age / 1963Fantastic Four 14

Thor fica cada vez mais desleixado com relação à seu martelo Mjolnir. Depois de largá-lo no chão durante uma aventura, ele agora o joga tão longe que quase o perde.


Esse é um duelo que já tomou proporções gigantescas. Thor versus Loki se enfrentam várias vezes e, quando isso acontece, geralmente tem uma história boa para nos divertir. Continuamos conhecendo os poderes incríveis dos personagens de Asgard. Loki, mesmo preso, manipula as situações aqui na Terra e tenta de todas as formas encontrar um jeito de derrotar seu meio-irmão. Dessa vez ele manipula o magnetismo de Asgard para atrair o martelo de Thor durante uma filmagem (?) onde nosso herói atua. Tudo bem, é um argumento exagerado. Como Thor poderia sair dessa situação, principalmente sabendo que se ficar longe de seu martelo ele volta a ser Donald Blake?


Ainda bem que Odin está ao lado do deus nórdico. Intervindo, ele transporta Thor para Asgard, e Thor consegue encontrar seu martelo. Simples assim. Ou melhor, parece que em Asgard a história de 60 segundos deixa de valer. Ou então o tempo ficou congelado aqui na Terra. Ficou mal explicado. Sem contar as artimanhas de Loki transformando nuvens em dragões e árvores em seres animados que vão combater Thor. Em resumo, a história é legal para ver os poderes de Thor e Loki, mas é totalmente dispensável.

Para não dizer que não agrega nada à cronologia, ouvimos falar pela primeira vez sobre a rainha Fricka, esposa de Odin. Ela só aparece de costas, mas será bem conhecida no futuro e terá papel importante ao lado de Odin.


http://marvel.wikia.com/Journey_Into_Mystery_92

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - O Poderoso Thor Vol 1

Cronologia Thor

Review em vídeo


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.