quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Tales of Suspense Vol 1 40 - Abril/1963


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Tales to Astonish 4203 - Silver Age / 1963Journey Into Mystery 92

A segunda história do Homem de Ferro serve mais para explicar a mudança na cor da armadura.


Nessa primeira aventura após a volta de Tony Stark aos EUA, ele enfrenta um gigante neandertal com poderes hipnóticos, controlado por alienígenas que pretendem conquistar a Terra. É uma história fraca, sem muita importância, mas mostra que Stark se preocupa em desenvolver melhorias em sua armadura de ferro.

Em uma primeira ação, Tony percebe o quanto sua armadura assusta as pessoas e essa é a explicação para a nova versão amarela da roupa do herói. Ao enfrentar leões e tigres vemos as primeiras invenções que permitem ao Homem de Ferro efetuar grandes saltos, com propulsores nas mãos e nos pés. Depois surgem um microfone, alto-falantes, furadoras e luzes. Mas aquele papo de esconder toda a armadura em um compartimento da mala é muito forçado.


E também conhecemos a personalidade de Tony Stark, mulherengo e playboy, cheio do dinheiro, e um grande inventor de armas e outros acessórios para as forcas armadas. Esse modo de vida ficará cada vez mais evidente e terá importância no desenvolvimento do personagem, além da necessidade de recarregar suas baterias para evitar que seu coração seja perfurado pelo pedaço de ferro que ficou alojado em seu peito.


Alguns websites afirmam que a Marion desse conto é Marianne Rodgers, personagem que voltaria muito tempo depois aos contos de Tony Stark.

http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_40

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - O Invencível Homem de Ferro Vol 1

Cronologia Homem de Ferro


Review em vídeo


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.