quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Tales to Astonish Vol 1 42 - Abril/1963


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Fantastic Four 1303 - Silver Age / 1963Tales Of Suspense 40

Poucas historias do Homem-Formiga conseguem prender minha atenção. Essa, em alguns momentos, me deixou curioso. Mas o conjunto não me convenceu.

Henry Pyn tem que enfrentar o Homem com a Voz do Destino. Um vilão, que durante seus tempos de radialista foi exposto à radiação, adquire poderes hipnóticos em sua voz. E utiliza esses poderes para um plano de dominar o mundo.

Jason Cragg percebe sua habilidade e decide por à prova seus poderes. Para isso, decide convencer toda a população que o Homen-Formiga é um malfeitor e inicia uma caçada ao nosso pequeno herói.


Pena que o argumento não é suportado por momentos interessantes na trama. Os desenhos são bem interessantes, com Don Heck explorando muito os ângulos onde o herói é o referencial, e o restante fica gigante. O salvamento que as formigas promovem mesmo sem o comando do capacete usado por Pyn não convence. É simplista demais acreditar que os insetos salvariam o herói apenas pela amizade. Eu não engoli essa.


Mas alguns detalhes mantém a história oscilando entre momentos bons e ruins. Ao final, um ataque microbiologico deixa o vilão afônico por causa de uma laringite e seus poderes nunca mais voltam. A frase final com a lição de moral... Deixa pra lá!

http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_42

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.