quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Fantastic Four Vol 1 13 - Abril/1963


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Amazing Spider-Man 203 - Silver Age / 1963Tales to Astonish 42

Uma história relevante para a construção do Universo Marvel na edição 66 do Quarteto Fantástico. É a chegada do Vigia.


Dessa vez uma história muito bem distribuida pelas suas 22 páginas, com um roteiro muito bom de Stan Lee. Tudo começa com um experimento realizado por Reed Richards para testar um novo combustível aeroespacial e o teste seria em uma viagem à lua, o primeiro sucesso espacial de Reed Richards. Ao mesmo tempo, na antiga União Sovietica, Ivan Kragoff também se prepara para a mesma viagem, mas com objetivos bem diferentes.


Ivan estuda a origem so Quarteto Fantástico e quer obter também poderes decorrentes da exposição aos raios cósmicos. Para isso ele treina um grupo de macacos (Miklho, Peotor e Igor) e constrói um foguete transparente. Após receber a exposição dos raios, Igor também ganha o poder de ficar intangível e se torna o Fantasma Vermelho. Os macacos também ficam superpoderosos e, após pousar na Lua, enfrentam o Quarteto para, depois dominarem o Universo.



Só que, no lado oculto da Lua (chamado de Área Azul), eles encontram o Vigia, remanescente de uma raça alienígena que ajuda a equilibrar os poderes do universo. O Vigia deixa os dois grupos batalharem para ver qual nação seria a responsável pela guarda da Lua e, como sempre, os "reds" acabam sendo derrotados. Os macacos se rebelam contra a tirania do Fantasma Vermelho e o Quarteto pode retornar à Terra.


Apesar da levada "ocidente contra oriente", a história se desenvolve bem e ainda pega uma carona na corrida espacial, tema em moda na época. Alguns exageros, como a atmosfera com oxigênio na Lua e os poderes do Tocha Humana sendo explorados novamente, além do Fantasma Vermelho conseguir segurar coisas mesmo quando desaparece e o vacilo do Vigia que impede o Fantasma de roubar suas coisas mas permite que o Senhor Fantástico tenha tempo de desenvolver um raio paralisante não apagam a grande história que dá origem à esse personagem que terá papel importante no futuro do Quarteto. Tem até uma piadinha com o Coisa esmagando o Senhor Fantástico dentro de um pote, típica da "Silver Age" da Marvel.


Já é a segunda grande história do Quarteto Fantástico seguida na revista que leva o nome do grupo. Depois de enfrentar o Hulk, parece que o Quarteto retomou a vontade de se manter unido e explorar novas fronteiras com seus superpoderes.

http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_13

Publicada no Brasil
Quarteto Fantástico (Estréia!) 1ª Série - n° 1


*** Atualização ***



Link para download





0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.