domingo, 15 de janeiro de 2012

Incredible Hulk Vol 1 6 - Março/1963


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Journey Into Mystery 9003 - Silver Age / 1963Tales Of Suspense 39

A última revista do Hulk traz uma ameaça alienígena poderosa, um novo grupo e um tom de despedida.


A chegada do Mestre dos Metais à Terra após ser banido de seu planeta natal traz pânico à todas as nações. Controlando todos os metais (quase um Magneto), esse ser é quase indestrutível. A esperança é o nosso gigante verde. Para piorar, Hulk ainda tem que lidar com os devaneios do General Ross e com as fraquezas de Bruce Banner.


As transformações com a arma de raios gama tornam-se cada vez mais dolorosas para Banner e, ao que parece, os efeitos são cada vez mais devastadores. O Hulk ainda vacila e acaba preso, adiando muito sua transformação de volta ao cientista. E o pobre Rick Jones também acaba sofrendo uma ameaça do próprio Hulk.

Pelo menos com isso, ao ver que tudo caminhava para a dominação da Terra pelo Mestre dos Metais, o jovem rapaz acaba se juntando com outros garotos e criam a Brigada Jovem, uma rede formada pela garotada que queria ajudar de alguma forma as forças armadas.


Um lampejo de Bruce Banner, com a ajuda da Brigada Jovem, ajuda a armar um blefe para cima do Mestre dos Metais. Dessa forma, o Hulk consegue dominá-lo e força o extraterrestre a arrumar tudo o que ele tinha estragado e depois voltar ao espaço (numa demonstração de bondade não muito condizente com o estilo Hulk, mas sim com o código de ética dos quadrinhos da época, já comentado anteriormente em nossa cronologia).


Claramente se percebe um ambiente de fechamento de um arco na história do Hulk. Mesmo depois de uma história interessante em conjunto com o Quarteto Fantástico, a revista do Hulk foi descontinuada e ele só voltaria no começo das historias dos Vingadores. Eu acredito que esse cancelamento se dá para dar um fôlego ao herói gigante. Desde sua primeira história, o Hulk sempre manteve uma inconstância eram suas características e tudo parecia sem um rumo definido. O fim da história, na verdade, deixa o leitor com duvidas sobre a continuidade do personagem. A saída de Bruce Banner com Betty Ross tem clima de fim de filme de romance.



http://marvel.wikia.com/Incredible_Hulk_6

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - O Incrível Hulk Vol 1


Cronologia Hulk

Review em vídeo


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.