sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Fantastic Four Vol 1 12 - Março/1963


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Strange Tales 10703 - Silver Age / 1963Journey Into Mystery 90

Finalmente um grande cross-over no Universo Marvel. Esperei muito para chegar a esse ponto. Grandes heróis se encontrando, sob grande tensão.


O primeiro encontro do Quarteto Fantástico com o Hulk marca a Marvel como uma grande estrategista. Dois heróis se encontrando só poderia gerar um grandioso embate. Afinal todos são criaturas diferenciadas e, mesmo com um propósito comum, não é claro para eles essa similaridade. O encontro do Coisa com o Hulk é muito legal de ser acompanhado. Depois o Tocha e, mais tarde, o Senhor Fantástico também tem o desprazer de enfrentar o gigante verde.



Os detalhes do combate são interessantes, com casas voando, golpes brutais, carroças sendo arremessadas, e no fim um inimigo comum sendo descoberto. O Quarteto se fortalece como time, após uma coleção de atitudes egoístas de todos os membros do grupo superpoderoso. Já o Hulk, encarado como vilão nessa revista, mostrou que pode enfrentar grandes ameaças, pois lidou muito bem com os quatro. Pode até ter saído como perdedor psicológico, mas inegavelmente deu uma bela canseira na turma de Reed.


Quanto à possibilidade de Reed Richards ter desconfiado de Bruce Banner, acho bem valida. Seria bom ver algum trabalho intelectual do Senhor Fantástico que não seja cientifico. Enquanto isso, as historias do Hulk não durariam mais muito tempo. A revista seria descontinuada na sexta edição (próxima aparição do Hulk na Cronologia Lógica Marvel).


Uma ultima nota: como foi legal ver todos os personagens coadjuvantes numa mesma história! General Ross, Alicia Masters, Rick Jones... Gostei muito da revista. Que venham mais cross-overs!

http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_12

Publicada no Brasil
Origens dos Super-Heróis Marvel n° 1


*** Atualização ***



Link para download






0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.