sábado, 7 de janeiro de 2012

Journey into Mystery Vol 1 89 - Fevereiro/1963


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Strange Tales 10503 - Silver Age / 1963Fantastic Four 11

As histórias do Thor enfrentando Loki são infinitamente melhor que as histórias desse herói contra meros mortais. Quando os desafios são pessoas comuns, o enredo acaba enfraquecendo por causa da diferença enorme de poderio.


O Trambiqueiro (esses nomes nacionais são terríveis), um mafioso que escapa da polícia, é baleado e leva o Dr Blake para tratar seus ferimentos. Com receio de revelar sua identidade secreta, Blake cura o vilão, mas ao ser ameaçado, se transforma em Thor e a caçada se inicia.



Até esse momento a história vai bem. À partir daí, tudo se perde. Donald Blake tinha tanto receio de revelar seu segredo, mas se transforma na frente de todos os capangas do Trambiqueiro e ninguém percebe nada por causa de uma luz? Depois Thor prende um monte de gente em uma toalha de mesa? Depois o Trambiqueiro ameaça jogar rebites quentes no povo (grande ameaça...) e quando uma viga cede, Thor salva ele da queda, e os rebites desaparecem? Dureza heim... O Trambiqueiro voltaria ao Universo Marvel apenas em 1986, como Zaniac.

E algo que incomoda são os constantes flashbacks com a origem do heróis. Outra vez? Stan Lee queria sabia que era importante cultivar novos leitores e, para isso, eles precisavam entender o que estava acontecendo, mas que lê a coleção acaba cansando. Além do flashback, é possível ver a posição da mulher nos anos 60. O sonho de Jane Foster de servir à Thor mataria qualquer feminista da atualidade.


http://marvel.wikia.com/Journey_Into_Mystery_89

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - O Poderoso Thor Vol 1

Cronologia Thor

Review em vídeo


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.