sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Strange Tales Vol 1 105 - Fevereiro/1963


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Tales to Astonish 3903 - Silver Age / 1963Journey Into Mystery 89

O Tocha Humana reencontra o Mago e continua desenvolvendo seus poderes. Suas atuações sem o Quarteto Fantástico continuam mostrando um herói em desenvolvimento, mas sem muito rumo.


O Mago tem tudo para ser um grande vilão, mas sempre patina em algum detalhe bobo. Dessa vez ele desafia Johnny Storm para tentar se vingar do momento que o garoto o prendeu anteriormente. Consegue uma fuga interessante da prisão e alcança sua fortaleza cheia de truques. Segue seu plano à risca, mas esquece que o Tocha Humana é um herói.


Para piorar, a cada história os poderes do Tocha se multiplicam. Dessa vez ele monta até uma catapulta de fogo que empurra uma bomba para longe. Mas faz questão de mostrar, poucos momentos antes, que o fogo é mais leve que o ar. Meio antagônico, não? Sem contar aquela baboseira de se duplicar.


Um ponto que chama a atenção é o fato do Senhor Fantástico encarar a independência de Johnny como importante. Ele e o Coisa afirmam que não vão se intrometer quando Sue pede ajuda. Seria uma tentativa de dar mais força para a revista ou ao personagem? Acredito que sim.

http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_105

Publicada no Brasil
O Tocha Humana (Bloquinho Espetacular) n° 3




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.