quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Strange Tales Vol 1 104 - Janeiro/1963


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Journey Into Mystery 8803 - Silver Age / 1963Cable #-1

Uma história bem interessante na edição 104 de Strange Tales. O Tocha Humana enfrenta "Pete Goma Arábica".


Paste-Pot Pete é o nome do vilão na edição original da revista. Bem melhor que essa baboseira que a edição brasileira trouxe. O vilão é cheio de artimanhas e carrega um recipiente cheio de cola, conseguindo assim diversas vantagens. E tem uma mira impressionante.



Johnny Storm continua mais preocupado em manter sua identidade secreta na sua pequena cidade do que qualquer outra coisa. Mas dessa vez esse pensamento funciona muito bem na trama e deixa a história interessante. A única vacilada acontece com os poderes do Tocha, que a cada edição ficam mais renovados e diversificados. Uma cópia / clone que segue alguém pelo país afora é um pouco de exagero.



Esse vilão ganhará muita importância e será conhecido como o "Ardiloso" no futuro, mas sua origem como "Pete Goma Arábica" fica marcado na Cronologia Lógica Marvel. No fim da história, vemos como funciona o Código dos Quadrinhos de 1954. O bem deve sempre triunfar sobre o mal e os vilões devem ser punidos. Pete não foi severamente punido, mas se deu mal o suficiente para atender ao código e se manter vivo e pronto para retornar. Seria muito mais fácil ele vender a formula dessa cola para alguma empresa... Royalties para sempre!

http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_104

Publicada no Brasil
O Tocha Humana (Bloquinho Espetacular) n° 2




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.