segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Incredible Hulk Vol 1 5 - Janeiro/1963


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Amazing Spider-Man 103 - Silver Age / 1963Journey Into Mystery 88

Nessa edição do Incrível Hulk vemos duas histórias bem diferentes. Porém a característica que já foi comentada anteriormente de não haver uma linha para a atuação do Hulk continua.


Na primeira história, o gigante verde enfrenta Tyrannus. Um tipo de semi-deus que foi banido da superfície e vive nas profundezas da Terra montou um exército de criaturas estranhas e pretende atacar nosso mundo, usando Betty Ross como refém. O vai-e-volta de Hulk, agora que Bruce Banner aprendeu a manusear os raios gamma, continua. O General Ross incumbe Banner de caçar o Hulk e, ao invés disso, Bruce se transforma na criatura que ele mesmo deve caçar para salvar Betty, que foi levada para o interior da Terra.


Alguns quadros continuam fracos, como o do início da história, fazendo uma brincadeira com o título de "A Bela e a Fera" e as sunguinhas que o Hulk usa nessa edição são cafonas demais. O momento de escravidão do Hulk então...


Mas a coisa fica mais estranha ainda na segunda história. Após Thunderbolt Ross capturar o Hulk com o míssil congelante (apresentado na edição anterior) e não ter sucesso, o Hulk enfrenta o General Fang, um guerreiro liderando um exército que pretende conquistar o oriente. Usando um disfarce de "Abominável Homem das Neves" (?) e contando com a ajuda de Rick Jones, Hulk esmaga seus oponentes e larga o líder dos inimigos para ser capturado pelos exércitos orientais.


Quase não há referencias sobre isso, mas na minha opinião, Fang é o mesmo que já havia enfrentado o Capitão América na década de 40. Achei muito parecida a história do personagem.

Para terminar, alguém pode me dizer o que o Hulk estava fazendo em um avião?



Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - O Incrível Hulk Vol 1


Cronologia Hulk

Review em vídeo


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.