sábado, 24 de dezembro de 2011

Journey into Mystery Vol 1 87 - Dezembro/1962


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Amazing Fantasy 1803 - Silver Age / 1962Tales to Astonish 38

Thor é capturado por comunistas nesta edição de Journey into Mystery, junto com outros cientistas americanos.


Não... Não pode ser verdade. Essa história de Thor é absurdamente inconsistente. Thor vinha sendo descrito como um herói derivado de uma linhagem de deuses, com poderes inimagináveis. E de repente se vê preso por correntes "eletronicamente tratadas"? Como assim?



Donald Blake se coloca como isca para descobrir como os comunistas aliciavam os cientistas que estavam deixando bilhetes comunicando sua deserção. Ao sofrer o processo hipnótico, Don Blake também vai para a prisão atrás da cortina vermelha, onde os cientistas são mantidos reféns. Consegue uma oportunidade e se transforma em Thor, que não ataca porque é ameaçado com a morte de todos. É preso com correntes, mas por ficar longe de seu martelo Mjolnir por mais de 60 segundos (tempo suficiente para os guardas dispersarem?) volta a ser o médico e as correntes ficam frouxas. Volta a ser Thor, salva todos e larga os comunista penitenciando a si próprios.


Mas que historinha heim Lee / Kirby? Com todo o contexto Asgard - Deuses - Poderes, nosso herói não consegue fazer nada para combater esse simples ataque? Ainda bem que Thor passaria a se preocupar mais com grandes ameaças, vindas de outros planetas por exemplo. A diferença de poder é tão grande que fica incabível ver Thor perdendo seu tempo dessa forma..

Até Jane Foster está piegas nessa edição, imaginando Thor sofrendo de gripe...

http://marvel.wikia.com/Journey_into_Mystery_Vol_1_87

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - O Poderoso Thor Vol 1

Cronologia Thor

Review em vídeo


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.