terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Incredible Hulk Vol 1 4 - Novembro/1962


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Amazing Fantasy 1603 - Silver Age / 1962Fantastic Four 8

Depois de mais de 10 edições da Cronologia Lógica Marvel, o Hulk retorna à cena.


E percebe-se que o gigante verde não foi tão planejado como os demais heróis pela dupla de ferro da Marvel. Lee e Kirby mudam constantemente a construção do herói. No início, ele aparecia só durante a noite, alternando a identidade com Bruca Banner. Depois passou para o dia inteiro e Rick Jones começou a controlá-lo. Nessa edição, Banner passa a controlar as transformações com um canhão de raios gama - e isso vai continuar acontecendo na próxima edição. Vamos lá, Marvel... Decidam logo como é a rotina do Hulk.


Para piorar, a segunda história é digna de reclamações no Procon. Na capa, vende uma batalha contra um extraterrestre. Na história, é algo parecido com um "cavalo de troia", com um comunista saindo de dentro do robô. (???)


Mas nem tudo está perdido. A edição possui diversos elementos interessantes. O primeiro é o uso dos canhões sônicos. No segundo filme do Hulk, vemos esses canhões. Vemos também o Hulk controlando seus pensamentos, mostrando sua veia heróica ao salvar um ônibus, usando a "palmada atômica", e ainda alguns sentimentos, como quando pede à Rick jones para ajudá-lo tentando a transformação com raios gama.


Hulk ainda tem muito para evoluir, mas não sei quanto tempo ainda vai levar para que os autores definam como vai ser essa evolução. Só sabemos que Betty Ross continua interessada em Bruce Banner e que o General Thunderbolt continua atrás do Hulk, fazendo experimentos com apoio do exército.

http://marvel.wikia.com/Incredible_Hulk_Vol_1_4

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - O Incrível Hulk Vol 1


Cronologia Hulk

Review em vídeo


4 comentários :

  1. Ola!!
    O Link para a proxima edicao esta quebrado!
    Parabens por esta iniciativa, estou lendo tudo desde o inicio e buscando as edicoes mais importantes para a minha colecao digital! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lobo!
      Obrigado pela visita e pelo aviso. o link já foi corrigido!
      O que não falta são boas opções para uma coleção de revistas da Marvel.

      Excluir
  2. Das revistas da Marvel, até agora a do Hulk é a que eu menos gosto... Provavelmente vou só ler o resumo daqui mesmo e pulá-las :/
    Em todo caso, valeu pelo trabalho man!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fabiano. Nem todas as revistas são legais mesmo. Tem muita coisa que passou por épocas bem pobres e sem atrativo nenhum. Eu também prefiro a fase mais "moderna" do Hulk, mas se garimpar até aparece coisas interessantes.
      Valeu pela visita e continue acompanhando que já ajuda bastante a entende o personagem e encontrar as boas histórias!

      Excluir

Os comentários são moderados.