quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Tales to Astonish Vol 1 35 - Setembro/1962


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Fantastic Four 603 - Silver Age / 1962Journey Into Mystery 85

Lembram quando comentei sobre Henry Pyn, o cientista que descobriu um soro de encolhimento? Pois é, ele voltou. Agora assumindo definitivamente o papel de herói. O Homem-Formiga.


Todo aquele papo "políticamente correto" ao jogar fora a fórmula que encolhe coisas e pessoas foi por água abaixo quando descobrimos que ele guardou a composição de seu soro e fez uma reserva para emergências. Logo a Marvel, que lançava heróis em quantidade naquela época, percebeu que esse personagem tinha possibilidade de também ter sua importância para a segurança do planeta.



Como sempre, a história traz aquele flashback com o resumo da história original. Logo vemos o cientista enfrentando os comunistas e convocando suas amigas formigas para ajudar.

A história é meio frenética, visto que tudo se desenrola muito rápido. O Formiga recruta suas amigas e as guia no ataque aos espiões com mordidas e mel... Depois ele volta ao normal e ninguém percebe o que aconteceu. Tudo obra da natureza? Que natureza legal heim!



Destaca-se que Henry Pyn provavelmente estudou junto com Reed Richards, o Dr Fantástico. Os dois usam a mesma tecnologia de moléculas instáveis no uniforme, para que ele também se estique / encolha conforme a necessidade.

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.