terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fantastic Four Vol 1 6 - Setembro/1962


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Incredible Hulk 303 - Silver Age / 1962Tales to Astonish 35

As coisas esquentam de vez com o início dos encontros no Universo Marvel. Em "Fantastic Four 6" vemos a primeira aliança do mal com o Doutor Destino e Namor.


Foi uma parceria bem rápida, mas começamos a perceber o quanto o Universo Marvel começa a convergir, misturando os personagens. É verdade que já vimos encontros antes, mas na época (década de 60) foi um dos primeiros. Nas próximas edições teremos outros mais, e isso deve ser por causa da percepção dos grandes Lee e Kirby que visualizavam o entrelaçamento de tudo de forma visionária.

As características principais dessa revista são as tentativas de mostrar os personagens como humanos, ou algo próximo deles. Reed desenvolve um uniforme com moléculas instáveis, adaptáveis às necessidades de cada membro do grupo. O Quarteto Fantástico faz caridade e responde cartinhas de fãs, e Namor desfila no meio das pessoas sentindo uma verdadeira confusão no seu ser, quando tem que decidir entre ser bom ou mal. Mais do que isso, ele é manipulado pelo Doutor Destino. E é apaixonado pela Mulher Invisível - Susan Storm. Meigo o quadro dela que Namor guarda em seus aposentos...




No final, Namor decide-se pelo lado do bem e ajuda o Quarteto Fantástico a se salvar enquanto o Doutor Destino vai para o espaço. Sim, são spoilers, mas vai ser interessante ver como essa nova atitude de Namor vai guiar suas ações quando ele retornar.

http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_6

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Quarteto Fantástico Vol 1


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.