sábado, 3 de dezembro de 2011

Untold Tales of Spider-Man Vol 0 - Julho/1997


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Sgt. Fury and His Howling Commandos 2701 - Golden AgeFury: Pacificador

Descobri essa coleção há pouco tempo e essa edição específicamente poderia ter sido colocada anteriormente, afinal ela conta uma história que se passou antes do momento que a Cronologia Lógica Marvel está posicionada agora. Mas mesmo assim funciona bem aqui.



Trata-se de uma coleção de histórias do Homem-Aranha que se passa em paralelo ao que vai ocorrer nas histórias da revista clássica do aracnídeo. Mas essa edição, que chamei de número 0, traz uma história da época que a SHIELD ainda estava atuando como agencia de espionagem. E os personagens principais são Richard e Mary Parker, um casal de espiões que descobrem que terão um filho durante uma missão. Já sabem que é esse pequeno bebê, certo?


Gostei muito dessa história que, apesar de simples, se encaixa muito bem na montagem do ambiente para recebermos o Homem Aranha. Conhecemos aqui o Tio Ben e a Tia May, vemos Nick Fury de relance e ainda descobrimos que a missão do casal tem relação com o alerta mutante. Eles são salvos, inclusive, por Logan (Wolverine).

Decidi deixar essa edição nesse momento da cronologia e aguardar mais algum tempo para deixar Peter Parker crescer um pouco, até chegar a hora dele se transformar no mais famoso aracnídeo do mundo dos quadrinhos, em um próximo post. Ainda demora um pouco...

Uma observação importante. Essa edição recebeu o número 1, mas a edição seguinte de "Untold Tales of Spider-Man" também teve o número 1 carimbado em sua capa. Essa acabou virando um prelúdio.

http://marvel.wikia.com/Untold_Tales_of_Spider-Man_Vol_1_-1

Publicada no Brasil
Homem-Aranha 1ª Série - n° 197







2 comentários :

  1. Amigo, procurei esta história na revista Homem-Aranha 1ª série, nº 197 (Crise de identidade - parte I) da Editora Abril e não encontrei. Tem certeza que foi publicado neste número?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo.
      A referência que utilizei está no guia dos quadrinhos. Acho que a referência está correta sim, mas se você tiver o exemplar e realmente não tiver está história, me avisa que eu edito a informação lá tb!

      Excluir

Os comentários são moderados.