quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Incredible Hulk Vol 1 2 - Julho/1962


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Fantastic Four 403 - Silver Age / 1962Fantastic Four 5

A segunda edição do Incrível Hulk entra para a Cronologia Lógica Marvel como uma das histórias mais fracas que eu li. Infelizmente, os "Homens-Sapo" não foram vilões fortes o suficientes para emplacar uma história interessante.



Aliás, ao que parece, a Marvel decretou os alienígenas como vilões ideais para a época, substituindo, finalmente, os nazistas. O Quarteto Fantástico também enfrentou extraterrestres em sua revista. Pena que esses inimigos do gigante verde foram absolutamente dispensáveis. Tanto é que nunca mais apareceram.



Mas essa revista tem suas características interessantes. O Hulk finalmente começa a apresentar sua coloração esverdeada, ao invés da acinzentada da primeira edição. Além disso, ele passa a raciocinar melhor seus atos, apesar da forte insanidade.


Outro aspecto que preciso destacar é que nessa edição vemos o traço de Steve Ditko influenciando os heróis mais importantes da Marvel.


Outro detalhe que me incomodou é que, assim como o Quarteto Fantástico resolve tudo na base da bomba e da explosão, Bruce Banner é um exímio astronauta. Pela segunda vez em duas edições ele visita o espaço sideram à bordo de uma nave inimiga.

http://marvel.wikia.com/Incredible_Hulk_Vol_1_2

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - O Incrível Hulk Vol 1


Cronologia Hulk

Review em vídeo


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.