domingo, 4 de setembro de 2011

Captain America Comics Vol 1 16 - Julho/1942



Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Logan01 - Golden AgeTales of Suspense 69 a 71
(Capitão América)

Com histórias bastante semelhantes em enredo e sem grandes novidades, podemos pular para a 16a edição da revista clássica do Capitão América.


Nessa época, apenas as histórias com o Caveira Vermelha chamavam a atenção, por causa da construção do vilão. Nessa edição, esse grande inimigo do Capitão faz um ataque mais feroz em Bucky e consegue aprisionar e descobrir a identidade secreta do Capitão América. Mas como sempre é derrotado no final, deixando novamente a dúvida nos leitores sobre sua morte. É interessante notar que nessa história, o Caveira Vermelha aparece com um novo símbolo em seu uniforme. Ao invés da suástica, ele tem o símbolo do sol nascente numa alusão ao império japonês.

A primeira história dessa edição também é interessante, com um ataque à Betty Ross arquitetado por uma legião do mal.

Após esse volume, a revista entrou em uma longa época de declínio. Na minha opinião isso fica aparente no fato de terem resgatado principalmente o Tocha Humana e algumas vezes Namor, o Principe Submarino, para dividir a revista com o Capitão. A maioria das histórias do bandeiroso era contra o nazismo de Adolf Hitler e do oriente. Algum tempo depois começaram a dividir as histórias em duas partes para tentar prender a atenção do público, além de fidelizar os fãs. Outro ponto interessante é que Capitão América passou a frequentar também outra revista chamada USA, com histórias do mesmo teor.

http://marvel.wikia.com/Captain_America_Comics_Vol_1_16




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.