segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sgt Fury and his Howling Commandos Vol 1 27 - Fevereiro/1966


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Captain America/Nick Fury: The Otherworld War
01 - Golden Age
Untold Tales of Spider-Man 0

Uma edição importante no contexto montado pela Marvel, visto que Nick Fury já fazia parte dos vingadores na época da publicação dessa revista.


Já expliquei que os primeiros números da revista do Sargento Fury traziam quadrinhos que se passavam durante a segunda guerra, eles foram publicados nos anos 60, quando já existiam as revistas dos demais heróis na Marvel, inclusive com o próprio Nick Fury participando de edições de diversos deles e dos Vingadores. Mas, como ele sempre aparecia com um tapa-olho nessas edições, a Marvel, cedo ou tarde, traria uma explicação.

E ela aparece nessa história em que Nick Fury, no maior estilo kamikaze, sofre um acidente ao defender seu Comando Selvagem após se livrar de uma granada. Ele, mesmo com um olho machucado, ordena que o grupo se retire e se concentre na missão, sendo que ele sozinho serviria de isca para tirar a atenção dos nazistas.

A história tem a cara dos EUA do final da década de 60, com nacionalismos exagerados. Mas como elo de uma grande corrente que se formava, é interessante.

No próximo post, um contraponto à essa revista.

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.