sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Marvel Comics 1 - Outubro/1939


A primeira edição da Cronologia Lógica Marvel não é a primeira revista da lista, mas uma curiosidade (por essa razão o nome do post como sendo Edição 0). Não é representativa para a montagem do Universo Marvel com os heróis do primeiro escalão, mas mostra como tudo começou. Trata-se da primeira edição publicada pela Timely Comics!


Marvel Comics Vol 1 é um marco para a Marvel, pois foi essa edição que trouxe o conceito dos heróis e colocou Martin Goodman no caminho que chegaria ao que hoje conhecemos como Marvel Comics - a empresa.

Essa edição não traz nada de especial em suas histórias, mas é interessante ver como pensavam os editores para construir um personagem.

A primeira e a terceira história são as mais importantes. Na primeira vemos o conceito de redenção de um herói mas sem uma origem bem explicada - o Tocha Humana, que depois viraria personagem constante na revista e, mais tarde, ganharia uma revista só dele. Um cientista mostra em uma conferência de imprensa o primeiro andróide e ele tem a capacidade de pegar fogo. A aceitação não acontece e ele percebe que só querem ganhar dinheiro com ele.


A terceira história é sobre Namor, o Principe Submarino. Ainda como um anti-herói, tem sua origem bem descrita, mas o final deixa a desejar. Spoiler... Ele voltaria ainda como vilão em uma das edições que comentaremos daqui a algum tempo na cronologia.



Quem tiver interesse em conhecer essa edição, ganha em cultura nerd.

2 comentários :

  1. Só para complementar o artigo, essa histórias foram publicadas no Brasil nessas revistas.

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao-estrangeira/marvel-comics-n-1/764/9248

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Raul!
      As publicações mais antigas do site ainda não possuiam essa informação sobre revistas nacionais que publicaram as histórias. Obrigado pelo complemento!

      Excluir

Os comentários são moderados.