terça-feira, 23 de agosto de 2011

Contexto Histórico

Para criar a cronologia lógica, estudei um pouco o contexto histórico das revistas para entender o porquê da criação de cada personagem. Quando descrever as revistas, vou apresentar um pouco sobre esse contexto, mas é importante, antes de começar a listar as revistas obrigatórias, entender um pouco da época quando a Marvel foi fundada.


Criada em 1939, a Marvel, antes chamada de Timely Comics, acreditava em uma forma de entreter as pessoas em plena época das grandes guerras. As pessoas tinham poucas opções de entretenimento e o assunto principal desse tipo de arte era o faroeste.

Sediada em New York, a empresa foi fundada por Martin Goodman, editor de revistas que acreditou no formato e tornou popular essa nobre arte.

Desde então, ele começou a investir em heróis que, algum tempo depois, se popularizaram, principalmente com a ajuda de Joe Simon e Jack Kirby, grandes gurus desse gênero de quadrinhos. A chegada desses novos editores marcou o começo de todo o grande Universo Marvel. A Timely Comics durou até a década de 60, época conhecida como a Era de Ouro dos Quadrinhos, até que foi substituída pela Marvel Comics.

Nesse contexto, começarei a listar as edições que considero relevantes para entender o Universo Marvel, utilizando uma ordem lógica contendo as principais histórias dos principais super-heróis da editora.

Fonte Principal - Wikipedia

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.